Como usar o Difusor de Aromas com Varetas

Ao adquirir os difusores de aromas da Botica de Banho, você tem a garantia de que seu ambiente ficará perfumado todos os dias! Para isso, é necessário entender a forma correta de utilizar o kit difusor, pois cada item tem seu papel que auxiliará no resultado final.
Confira os passos de como usar:

1) Transfira todo o líquido do refil do difusor de aromas para ambientes

Despeje todo o líquido do refil dentro do vaseto de vidro. Dessa maneira, as varetas irão sugar o líquido e perfumar intensamente todo o ambiente.

É importante ressaltar que o refil não deve ser utilizado diretamente como um difusor de ambientes, pois prejudicará a aromatização. O vaseto de vidro foi desenhado com uma abertura ideal para as varetas. Seu design garante que o aroma se dissipe igualmente pelo ambiente.

como usar o difusor de aromas

2) Mergulhe as varetas no aromatizador e aguarde alguns segundos

Pegue o jogo completo de varetas de madeira e as mergulhe no líquido para que as pontas das varetas fiquem molhadas. Então, as inverta, para que o aroma se dissipe.

Lembre-se: a cada dois refis utilizados no vaseto, troque o jogo de varetas por um novo, pois com o uso elas ficam saturadas de umidade, perdendo sua capacidade de exalação do aroma.

como usar o difusor de aromas com varetas botica de banho

3) Inverta as varetas do difusor de aromas

Quando você perceber que a dissipação do aroma no ambiente está baixa, inverta todas as varetas novamente. O tempo pode variar conforme cada ambiente e a intensidade do aroma. Porém, indicamos que as varetas sejam invertidas pelo menos quatro vezes ao dia. Dessa maneira, o seu ambiente ficará delicadamente perfumado.

difusor de aromas com varetas botica de banho

4) Cuidados Básicos

Local

O difusor de aromas com varetas da Botica de Banho cria uma atmosfera única e é também é uma linda peça de decoração para os mais diversos ambientes.
No entanto, lembre-se de deixá-lo longe de cortinas ou crianças, evitando assim acidentes, como a queda do produto. Além disso, para um melhor rendimento do difusor de aromas, não recomendamos que ele seja utilizado próximo a saídas de ar condicionado ou janelas que fiquem constantemente abertas.

Altura

Locais muito altos podem prejudicam a dissipação do aroma. Por isso, prefira colocar o aromatizador entre a linha da cintura e a linha do olfato.

Nos dias muito frios e úmidos, o aroma tem mais dificuldade para exalar. Isso porque o ar frio desce, impedindo a dissipação do aroma. O oposto acontece nos dias quentes, quando o ar quente sobe, facilitando a aromatização. Por isso, nos dias gélidos, coloque o difusor de aromas para ambientes em locais um pouco mais altos, mas não acima da linha dos olhos. Dessa forma, o aroma poderá ser sentido com mais facilidade.

5) Troca do aromatizador para ambientes

Utilizando o mesmo aroma:

Quando líquido já estiver em um baixo nível devido à evaporação, é hora de realizar a troca. Mesmo que você decida continuar com o mesmo aroma, lave o vaseto antes de enchê-lo novamente com o refil. Lembre-se sempre de que a cada dois refis, as varetas devem ser substituídas por um jogo novo, garantindo a difusão eficaz do aroma.

Trocando o aroma

Ao trocar de aroma, recomendamos que o vaseto também seja substituído pelo específico do aroma. Além disso, conforme já indicamos, o refil nunca deve ser utilizado como difusor. Somente o vaseto possui características que permitem a correta dissipação do aroma no ambiente.

como usar o difusor de aromas com varetas

Ao seguir esses passos, você deixará seu ambiente perfumado e aconchegante todos os dias!

difusor de aromas com varetas botica de banho