0 Comente

E seu relacionamento? Gera pouca ou muita ocitocina?

E seu relacionamento? Gera pouca ou muita ocitocina?

Ela ficou conhecida como o “hormônio do amor”, mas também é responsável por criar laços sociais e familiares. A ocitocina ganhou fama depois que o neuroeconomista Dr. Paul Zak (Califórnia) divulgou formas de aumentar seu nível de forma simples. Entre elas, dar ao menos oito abraços por dia.

A “receita” soa até engraçada, mas o fato é que estudos publicados na Psychological Science mostram que, quanto mais abraços nós damos, mais protegidos ficamos de doenças relacionadas ao stress e até mesmo infecções. Porém, não é só abraçando que aumentamos o seu nível. Ela também é produzida quando cantamos, beijamos, tocamos, dançamos e damos atenção e afeto a outra pessoa.

Então, se a imunidade está baixa e o stress elevado, vale dar uma reavaliada na forma como estamos levando a vida e os relacionamentos!

Flores, romance, aromas e comidinhas afrodisíacas

Flores, romance, aromas e comidinhas afrodisíacas

Separar ao menos um dia na semana para dar atenção especial a quem amamos pode ser uma boa forma de começar! Veja o passo a passo simples que preparamos para você:

1- Prepare um jantar leve, com toque afrodisíaco. Como estamos na temporada das alcachofras, deixamos no final deste artigo uma receitinha prática, que você vai acertar, mesmo se nunca pôs os pés na cozinha.

2- É primavera! E flores frescas são ótimos estimulantes visuais. As rosas vermelhas podem ser clichê, mas são clássicas e caem muito bem se a intenção é despertar a paixão. Outras opções são a orquídea e o gengibre ornamental.

3- O olfato é uma das mais poderosas armas de sedução. Perfume o ambiente com um aroma mais exclusivo, menos comercial, que possa ser a sua marca registrada. Difusores com varetas são ótimos, pois podem ser postos no hall de entrada ou no quarto, aromatizando com sutileza e elegância. Nossa dica é o Kit Flores da França, uma exótica combinação de flores de laranjeira, lavandas provençais, cardamomo indiano e sândalo. Este clássico da BB passou recentemente pela releitura de nosso perfumista e suas notas estão ainda mais sofisticadas. Conheça em nossa loja virtual.

Receita prática de Alcachofra (30 a 40 min)

  • Pique bem fininho pequenas porções de cebola, alho, azeitonas verdes, salsinha, ciboulette (cebolinha francesa) e ervas finas. Salgue.
  • Lave 2 alcachofras frescas, corte a ponta das “pétalas” para não se machucar.
  • Recheie c/ os temperos picados e acomode em uma panela com um pouco de água e sal.
  • Cozinhe até que as “pétalas” se desprendam.

Pronto! Agora é só acomodar cada flor em um prato e degustar a polpa na base das “pétalas” regando com azeite de oliva. Quando chegarem ao miolo, desprezem a fibra e deliciem-se com esta, que é a melhor parte da flor. Bom apetite!

Botica de Banho

Botica de Banho