Tipos de aromatizadores de ambientes

tipos-aromatizadores-capa

Um ambiente delicadamente perfumado proporciona agradáveis sensações de bem-estar e aconchego! Ao aromatizarmos ambientes, despertamos experiências positivas como tranquilidade, leveza, criatividade e energia. Seja no local de trabalho ou em casa, a prática de utilizar aromatizador de ambientes se tornou apreciada.

Atualmente, podem ser encontrado uma variedade de aromas e também de diferentes tipos de aromatizadores de ambiente, como velas, sachets, óleo aromático, etc. Como escolher os mais adequados

Ao escolhermos um determinado aroma, estamos definindo quais serão as sensações que queremos
proporcionar no ambiente. Ao escolhermos um determinado tipo de aromatizador,
definimos a intensidade e a forma como queremos que esse aroma se propague no ambiente.

Quais são os diferentes tipos de aromatizador de ambientes?

Para entendermos melhor os diferentes tipos de aromatizadores, podemos dizer que o aroma é a nossa mensagem e o aromatizador é o meio que vamos utilizar para propagá-la.

Existem diferentes mídias que podemos escolher para comunicar uma mesma mensagem. Com os aromas não é diferente! O aroma de Lavanda, por exemplo, pode ser dissipado através de velas, difusor de aromas com varetas, sachets, etc. A escolha desse meio vai depender das características específicas que cada um tem.

Vamos descobrir mais sobre cada um desses aromatizadores de ambientes:

difusor-varetas

Difusor de aromas com varetas

Os difusores de aromas com varetas exalam o aroma com delicadeza por todo o ambiente.

Confira nossa linha de produtos de difusores.

Como funciona?

Dentro do vaseto, as varetas ficam submersas no líquido e o absorvem. Quando invertidas, esse líquido evapora, perfumando com um efeito prolongado os ambientes, como salas, quartos, escritórios, etc. Lembre-se apenas de verificar se o aroma escolhido também é o ideal para o local. Clique aqui e descubra qual é o aroma ideal para cada ambiente.

sachets-perfumados

Sachets Perfumados

Os sachets são saquinhos de papel ou de tecido que aromatizam com charme e discrição.

Como funciona?

O sachet é preenchido com essência em base de argila expandida. O material de revestimento do sachet (papel ou cetim) permite que o aroma se dissipe aos poucos e por mais tempo, porém com alcance limitado.

Indicação

Indicado para ambientes pequenos e fechados como gavetas, armários, malas de viagem, bolsas e carros.

Dicas de uso

• Troque o sachet por um novo assim que perceber que a aromatização está perdendo a sua intensidade.
• Não coloque o sachet sobre superfícies aquecidas ou sobre tecidos finos, madeiras e acrílicos.
• Em armários, o indicado é deixar o sachet pendurado, para que não fique em contato direto com a roupa.

Clique aqui e confira a nossa linha de sachets.

aromatizador-lencois

Aromatizador de lençóis

O aromatizador de lençóis mantém a cama cheirosa entre uma troca e outra. O seu aroma traz sentimentos de renovação para os momentos de aconchego.

Como funciona?

Ao ser borrifado, o aroma fixa no tecido. Aos poucos, o perfume evapora.

Indicação

Pode ser usado diariamente em lençóis, toalhas e edredons.

Dicas de uso

• Ao arrumar a cama, ou antes de dormir, borrife o aromatizador para prolongar a sensação “out of the shower”, aquele delicioso e aconchegante bem-estar quando acabamos de sair do banho.
• Perfume as toalhas de banho com o Aromatizador de Lençóis mesmo após o uso. As substâncias do aromatizador ajudam a não criar bolor e mofo.

Confira nossos aromatizadores de lençóis.

oleo

Óleo aromático

O óleo aromático é cuidadosamente elaborado com óleos essenciais e aroma exclusivo para perfumar e renovar as energias do ambiente.

Como funciona?

Ao ser borrifado, o aroma fixa no tecido. Aos poucos, o perfume evapora. O óleo aromático se difere dos outros tipos de difusores, pois precisa de um meio para se propagar. Pode ser utilizado em POT-POURRIS e em difusores de aromas de cerâmica (elétricos ou com vela), por exemplo. O óleo irá então evaporar e perfumar.

Indicação

Pode ser utilizado em todos os ambientes, como casa ou local de trabalho. Sua propagação tem um bom alcance e o aroma é constante, até que o líquido acabe.

Dicas de uso

• Pingue em torno de 50 gotas de óleo aromático em um bowl com pot-pourri.
• Em cerâmicas, coloque apenas algumas gotinhas e permita todo o ambiente fique aromatizado.
• Para utilizar com água, pingue de 6 a 15 gotas e coloque em um difusor elétrico ou com vela para que o líquido possa evaporar.

Confira nossa linha de óleos aromáticos.

Nessa tabela abaixo, você pode conferir um resumo das informações mais importantes que citamos acima:

tabela-aromatizadores

Agora que você já sabe escolher qual o tipo de aromatizador é ideal para perfumar seus locais preferidos, clique aqui e descubra qual aroma é o mais indicado para cada tipo de ambiente.

Deixe a sua casa ou local de trabalho sempre muito aconchegante e perfumado. A Botica de Banho aprecia todos esses momentos intensos!